Nicolas Stavy já se apresentou em palcos de prestígio internacional, como o Festival de la Roque d’Anthéron, Festival piano aux Jacobins, Festival Chopin em Nohant e em Bagatelle, Festival de l’Orangerie de Sceaux, Piano(s) Festival em Lille, Festival Berlioz, Musée d’Orsay, Salle Pleyel, Klavier Ruhr Festival, Casals Hall em Tóquio, Athenaeum em Bucareste, Mariinsky Theatre em São Petersburgo, Victoria Hall em Genebra, Hong-Kong Academy for Performing Arts, 92nd Street Y de Nova Iorque… Além disso, atuou como solista com grandes conjuntos, como a Orchestre de la Suisse Romande, a Orquestra Sinfônica de Utah em Salt Lake City, a Orquestra Filarmônica de Bucareste, a Orchestre National de Lille e a Orchestre de la Garde Républicaine.
Este músico, com uma sede perpétua de descoberta, se apresenta em música de câmara com personalidades musicais como Cédric Tiberghien, Pierre Génisson, Patrick Messina, Karine Deshayes e o Quatuor Ébène. Além disso, ele toca regularmente ao lado de atores como Robin Renucci, Didier Sandre, Brigitte Fossey e Eric-Emmanuel Schmitt.
Ele foi discípulo de Dominique Merlet por quase 15 anos. Posteriormente, os encontros com György Sebök e Alfred Brendel o influenciaram. Os prêmios do Concurso Internacional Chopin em Varsóvia, Genebra (2º prêmio) e Bachauer nos EUA abriram-lhe as portas para uma carreira internacional.
Suas últimas gravações foram aclamadas por Classica, Maestro de la Revue Pianiste, The Guardian, FFFF Télérama, 5 diapasões, “coup de coeur” France Musique e o prestigioso Preis der deutschen Schallplattenkritik.
Esta é a primeira turnê de Nicolas Stavy no Brasil.
Público
Todos os públicos
Disponibilidades
Datas confirmadas
Parceiros confirmados
Interessados
formatos possíveis
atividades complementares
Formatos
Concerto
Choix n°1 : Concerto en ut# mineur de Francis Poulenc
Choix n°2 : Concerto en sol majeur de Maurice RavelFor privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.Recital
"Chopin & Fauré: Olhares cruzados, por ocasião do centenário do falecimento de Gabriel Fauré"
Chopin e Fauré, pianistas de épocas distintas, são unidos por semelhanças. Este programa contrasta noturnos e mazurkas de ambos, destacando a evolução de suas obras ao longo do tempo. A influência mútua é evidente: Fauré se inspira em Chopin, enquanto este último antecipa aspectos de Fauré, Debussy e Scriabin. O centenário da morte de Fauré em 2024 oferece uma oportunidade para celebrar sua contribuição à música.For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
Finanças
Apoio possível
Embaixada da França no Brasil
Cachês e/ou passagens aéreas internacionais e nacionais
Spedidam
Cachês e/ou passagens aéreas internacionais e nacionais
A cargo de cada parceiro
Programas relacionados
The Human Seasons
Os problemas informáticos constituem o maior medo dos músicos da cena eletrônica. E um deles ocorreu numa noite de[...]
Uma turnê pelo Brasil e pela América do Sul
Théo Fouchenneret ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Genebra em novembro de 2018, antes de ser nomeado "solista[...]
Obras para a mão esquerda
Primeiro pianista francês a se formar na prestigiosa Academia "Incontri col Maestro" em Ímola (Itália), Maxime Zecchini venceu os concursos[...]