Théo Fouchenneret ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Genebra em novembro de 2018, antes de ser nomeado “solista instrumental revelação” nos prêmios Victoires de la Musique Classique. No mesmo ano, ele ganhou o 1º prêmio e cinco prêmios especiais no Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon com o Messiaen Trio.
Aplaudido pelas principais salas de concerto e festivais internacionais, ele também se apresenta com músicos de renome internacional, como Victor Julien-Laferrière, Renaud Capuçon, François Salque, Lise Berthaud e Svetlin Roussev.
Em março de 2020, foi lançado seu primeiro CD solo por La Dolce Volta, dedicado às grandes sonatas Waldstein e Hammerklavier de Beethoven. Théo também é um músico de câmara muito procurado, como evidenciado por sua extensa discografia ao lado de músicos como Eric Le Sage, Tatsuki Narita, o Messiaen Trio e Raphaël Sévère, o Xenakis Trio e Philippe Hattat.
O jovem pianista dedicará sua próxima gravação solo a Gabriel Fauré. Junto com seu irmão, o violinista Pierre Fouchenneret, Théo também tem o projeto de gravar as obras para violino e piano de Robert Schumann.
Théo foi um dos pianistas convidados no Ciclo de Jovens Pianistas desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em 2022.
Duração do espetáculo
1 hora
Público
Todos os públicos
Disponibilidades
formatos possíveis
atividades complementares
contato do agente / artista
Agence de concerts Promusica
7 rue Madame de Staël
CH – 1201 Genève
+33 (0)6 78 31 01 54
irene@pro-musica.com
www.pro-musica.com
Formatos
Recital
Concerto de câmara
Concerto com orquestra
Finanças
Apoio possível
Embaixada da França no Brasil
Cachê e/ou passagem aérea internacional
Spedidam
Cachê e/ou passagem aérea internacional
A cargo de cada parceiro
Programas relacionados
The Human Seasons
Os problemas informáticos constituem o maior medo dos músicos da cena eletrônica. E um deles ocorreu numa noite de[...]
Fauré e Chopin: olhares cruzados
Nicolas Stavy já se apresentou em palcos de prestígio internacional, como o Festival de la Roque d’Anthéron, Festival piano aux[...]
Obras para a mão esquerda
Primeiro pianista francês a se formar na prestigiosa Academia "Incontri col Maestro" em Ímola (Itália), Maxime Zecchini venceu os concursos[...]