Desde que começou a praticar BMX e se tornou campeão francês e vice-campeão mundial, Vincent Warin, de Lille, desenvolveu uma abordagem artística baseada na exploração virtuosa do movimento e na relação que pode existir entre um homem e uma bicicleta, entre um homem e uma máquina.
Dessa forma, ele ajudou a levar o BMX para os domínios da arte, da dança, do circo e do teatro. As criações que ele está desenvolvendo com a Cie 3.6/3.4 estão no cruzamento dessas disciplinas: BMX, música e essas novas formas de circo e dança. A mistura da prática desse esporte em alto nível, com uma estética poética e espaço fazem parte de sua abordagem artística. Seu universo singular e atípico é voltado para um público muito amplo.
Nessa peça solo acrobática de BMX, acompanhada pelo som de um violoncelo ao vivo, Vincent Warin propõe um encontro surpreendente.
De forma divertida, dominante e carinhosa com sua BMX, ele brinca com todas as restrições da mecânica… Ele também transforma o que, a princípio, parece ser um solo em um sensual pas de deux sob tensão. As elevações, os arremessos, os desequilíbrios no arame se sucedem ao ritmo do violoncelo estridente. Em seguida, a melodia se instala, eletrizando o balé oferecido por esse casal tão bem combinado. O ser humano não existe mais, a bicicleta desaparece e surge uma nova entidade: L’Homme V.
Com a participação de Ricardo de Paulo, bailarino-coreógrafo mineiro e ex-integrante do Grupo Corpo.
Primeira turnê de Vincent Warin no Brasil.
Duração do espetáculo
35 min
Público
Todos os públicos
Disponibilidades
Datas confirmadas
Parceiros confirmados
Formatos
Finanças
Apoio possível
Embaixada da França no Brasil
Apoio de voo internacional e parte dos cachês
A cargo de cada parceiro
Programas relacionados
Obras para a mão esquerda
Primeiro pianista francês a se formar na prestigiosa Academia "Incontri col Maestro" em Ímola (Itália), Maxime Zecchini venceu os concursos[...]